Notícias
13 Dez. 2019 Lançamento da reedição da obra “Três Peças Em Um Ato” Amanhã, dia 14 dezembro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal José Régio, em Vila do Conde.


No âmbito do Projeto de Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio, a obra de um dos autores mais prolíferos, e essenciais da Literatura Portuguesa do século XX, conhece mais um capítulo na sua reedição, num total compreendido de 15 títulos a serem publicados até 2020.

Estes lançamentos editoriais, em parceria com a Editora Opera Omnia, têm como objetivo primordial dar a conhecer ao público a obra do autor e colocar à sua disposição obras que de outra forma não estariam disponíveis. 

É o caso de "Três Peças em Um Ato", que nos revela uma dimensão nem sempre suficientemente valorizada na obra e vida de José Régio: o Teatro. José Régio, que desde cedo conviveu com as artes dramáticas, dedicou uma significativa parcela do seu labor literário ao género dramático, que tanto acarinhava, e que, sem dúvida, representa no conjunto da sua obra uma das vertentes mais modernas e mais expressivas.