Notícias
15 Out. 2019 Uma conversa sobre mimetismo e camuflagem no mundo natural No âmbito da exposição As uvas de zeuxis, de Hernâni Reis Baptista, a Casa das Artes acolhe, no dia 27 de outubro de 2019, pelas 16h00, uma conversa sobre mimetismo e camuflagem no mundo natural.


No âmbito da exposição "As uvas de zeuxis", de Hernâni Reis Baptista, inserida no ciclo "Animalidades e outras botânicas", com curadoria de Óscar Faria, a Casa das Artes acolhe, no dia 27 de outubro de 2019, pelas 16h00, uma conversa sobre mimetismo e camuflagem no mundo natural por Cristiana Costa Vieira, José Manuel Grosso-Silva e Raquel Ribeiro, do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto, com a participação do artista e do curador.

Agora vês-me, agora não me vês. Desapareço no entorno para escapar. Anulo-me ou disfarço-me para te apanhar. A realidade esfuma-se em ilusões e confusões e nada ser o que parece torna-se a essência da sobrevivência. Nesta conversa aprofundaremos mecanismos incríveis de dissimulação e engano abundantes tanto no mundo animal como vegetal.

ENTRADA LIVRE

Organização: Casa das Artes, Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva / Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto, Sismógrafo