O Museu dos Biscainhos está instalado no Palácio dos Biscainhos – habitação dos condes de Bertiandos – fundado no século XVII e transformado na 1ª metade do século XVIII. Em 1978 foi convertido em Museu. O palácio, os jardins barrocos e as suas coleções, revelam o quotidiano da nobreza setecentista e dos outros habitantes do espaço: capelães, criados e escravos.
A exposição permanente permite o conhecimento contextualizado de coleções de artes decorativas (mobiliário, ourivesaria, cerâmica, vidros, têxteis, metais, etc), instrumentos musicais, meios de transporte, gravura, escultura/talha, azulejaria e pintura, entre o século XVII e o primeiro quartel do século XIX.
Acessibilidades:- Roteiro do Museu dos Biscainhos em Braille
Serviços disponibilizados ao público
- Serviço de Gestão de Coleções. Serviço Educativo. Loja. Livraria. Biblioteca (sob marcação). Jardim (com circulação livre).
- Serviços Educativos
- Centro de documentação / biblioteca Biblioteca
- Auditório - Corresponde ao espaço do Salão Nobre, com capacidade para cerca de 100 participantes.
- Edições do museu - Roteiro do Museu dos Biscainhos; Na senda do Passado.
Como chegar:
Autocarros municipais: 6, 11, 14, 21, 22, 32, 35, 36, 51, 52, 53, 54, 84.
Parque privativo fronteiro ao Museu poderá ser utilizado por visitantes com mobilidade reduzida (contacte previamente a instituição). Parque público para viaturas sob a Praça Conde de Agrolongo (Campo da Vinha).
Estação ferroviária de Braga a cinco minutos a pé da porta principal do Museu. Estação rodoviária de Braga (camionetas) a dez minutos a pé da porta principal do Museu.
Programa Serviço Educativo 2019/2020